Qual melhor antivírus para pendrive em português?

Nos últimos 10 anos, o número de pendrives cresceu aceleradamente. Não só os pendrives cresceram, mas também os cartões de memória e HDs externo e portáteis.

O crescimento expressivo da utilização de pendrives chamou a atenção de todos – incluindo pessoas mal intencionados. Essas pessoas estão sempre buscando maneiras rápidas e baratas para distribuir seus programas maliciosos e contaminar computadores.

Nesse artigo, vamos abordar o que são e como funcionam vírus para pendrives, bem como apresentaremos os antivírus para pendrive e suas diferenças.

O que é um vírus de pendrive

Vírus invadindo computador
O objetivo de todo invasor é obter acesso a outros computadores de forma fácil e barata. Durante muito tempo, os sites sempre foram um bom meio para distribuir as pragras de computador; mas com o avanço na segurança dos navegadores, esse canal acabou enfraquecendo.

Com o crescimento da utilização de pendrive, utilizá-los como canal para divulgação de vírus se tornou uma boa opção.

Funciona assim:

  1. O invasor infecta um computador, pelos métodos tradicionais.
  2. Esse computador, então, passa a contaminar todos os pendrives com que entra em contato.
  3. Esses pendrives, por sua vez, passam a contaminar automaticamente todos os computadores em que entram em contato.
  4. Assim, cria-se um ciclo de contaminação, em que o número de infectados cresce exponencialmente.

Para frear o avanço dos vírus de pendrive, diversas empresas de segurança criaram antivírus para pendrive.

Qual a função de um antívirus de pendrive?

Existem, basicamente, duas funções de antivírus para pendrive:

  1. Antivírus que protegem o computador – esses programas garantem que seu computador não será infectado por vírus espalhados por pendrives.
  2. Antivírus que protegem o pendrive – esses programas garantem que seu pendrive não será infectado por vírus espalhados por computadores.

A maior parte dos antivírus está na primeira categoria, protegendo o computador de infecções. Muitos deles, também, desinfetam os pendrives – os tornando livros de ameaças. É suficiente ter um antivírus para pendrive que proteja seu computador.

Melhor antivírus para pendrive

O melhor antivírus para pendrive é aquele que protege seu computador e pendrive automaticamente – ou seja, você não precisa se preocupar em ativá-lo.

Mais especificamente, as funções fundamentais de um bom antívirus para pendrive são:

  • - Escanear pendrive para buscar a limpar vulnerabilidades
  • - Roda a limpeza automaticamente e em tempo real
  • - Funciona no autorun, evitando que os vírus sejam executados sem seu controle.

Se você está buscando um antivírus para pendrive, recomendamos o PC Blindado Antivírus – que possui todas as ferramentas para proteger seu computador que comentamos nesse artigo.

Você pode testar o PC Blindado Antivírus e sua efetividade gratuitamente, basta criar sua conta de testes e realizar o download.

Melhor antivírus para pendrive
PC Blindado monitora seu computador e de seus filhos para garantir que os mesmos estão seguros na internet. Além disso, PC Blindado permite que você bloqueie sites indesejados, acesso a programas impróprios e permite que você determine horários de uso do computador.