Como bloquear acesso ao Facebook no PC

O Brasil é o segundo maior país no Facebook – são 54 milhões de usuários brasileiros utilizando a rede social. Além disso, o brasileiro é recordista em horas por mês usando o Facebook: 8 horas por mês. Bastante acima da média globa, de 6.3 horas mensais.

Mais de 76% dos brasileiros conectados à internet acessam ao Facebook pelo menos uma vez por mês. E desses, 37% o fazem por smartphone.

Fica claro, portando, que o usuário brasileiro é viciado no Facebook e outras redes sociais, o que leva muitas famílias e empresas a querem bloquear o acesso ao site.

Bloquear Facebook em casa

Muitas famílias se preocupam com o número de horas que seus filhos passam no computador e até estudam a possibilidade de controlar o acesso deles.

Entretanto, como não conhecem um bom software para realizar essa tarefa, acabando criando regras informais entre o filho e os pais para ‘garantir’ que o mesmo não utilize o computador nas horas combinadas.

Para os pais que 1) desejam bloquear a utilização do computador em horários específicos; e 2) desejam bloquear completamente alguma rede social, como o Facebook, recomendamos a utilização do PC Blindado Filhos

Bloquear Facebook na empresa

Permitir a utilização de redes sociais no computador da empresa nem sempre funciona, pois existem vantagens e desvantanges que precisam ser entendidas pelos gestores antes de tomarem essa decisão.

Para muitos gestores, a solução mais simples é bloquear o Facebook e impedir o acesso dos funcionários durante o horário de trabalho. Se esse é o seu objetivo, o software PCBlindado Empresas suprirá todas as necessidades da sua organização.

Como bloquear o Facebook em 5 passos

  1. Baixe o PC Blindado Filhos ou Empresas (É grátis para testes)
  2. Instale o PC Blindado no computador em que deseja bloquear o Facebook
  3. Faça o login no site do PC Blindado
  4. Na tela principal, acesse o grupo desejado e clique na aba Regras de Navegação.
  5. Clique sobre o nome da categoria “Redes sociais”

Pronto! O Facebook estará bloqueado no computador com o PC Blindado instalado. Para desbloquear, basta repetir o mesmo procedimento.

Além disso, é possível alterar a configuração a partir de qualquer computador – ou seja, você não precisa ter acesso ao PC monitorado pararealizar as modificações.

Comece a bloquear o Facebook no PC
PC Blindado monitora seu computador e de seus filhos para garantir que os mesmos estão seguros na internet. Além disso, PC Blindado permite que você bloqueie sites indesejados, acesso a programas impróprios e permite que você determine horários de uso do computador.